Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras intensifica preparação para decisão contra a LDU no Allianz Parque

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (28), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o confronto decisivo contra a LDU-EQU, válido pelo jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores. A partida acontece nesta quinta-feira (30) às 21h30, no Allianz Parque. Em busca da sétima final de sua história na competição, o Verdão precisa reverter uma desvantagem de três gols sofrida no duelo de ida, em Quito (EQU).

Trabalho técnico e reforços importantes

Sob comando de Abel Ferreira, o elenco alviverde realizou atividades técnicas com foco em marcações e ajustes táticos. O treino também contou com jogos em campo reduzido, visando aprimorar a precisão e a intensidade nas ações ofensivas e defensivas.

Ausente na última rodada do Brasileirão contra o Cruzeiro, por conta de um edema na panturrilha esquerda, o meio-campista Aníbal Moreno participou parcialmente das atividades junto ao grupo, sinalizando evolução física e possível retorno à equipe.

Allan exalta foco coletivo e espírito de decisão

Com boas atuações recentes vindo do banco de reservas, o polivalente Allan destacou a importância da preparação coletiva e do comprometimento individual neste momento decisivo da temporada.

Venho trabalhando muito durante a semana para ajudar meus companheiros dentro de campo. Sendo titular ou entrando no decorrer do jogo, quero contribuir ao máximo”, afirmou.

O atleta também ressaltou o papel estratégico de Abel Ferreira na condução da equipe. “Sabemos da dificuldade e da importância desse jogo, mas o Abel vem conversando bastante sobre o que fazer e o que evitar. Estamos nos preparando bem para fazer uma grande partida”, completou.

Torcida como fator decisivo

Ciente da dificuldade da missão, Allan reforçou o peso da torcida palmeirense no Allianz Parque. “A torcida é o nosso 12º jogador. Vamos precisar muito desse apoio, porque sabemos o quanto o jogo será exigente. Queremos incendiar o estádio e transformar essa energia em força para virar a partida”, destacou.

Verdão em busca de mais um recorde continental

O Palmeiras disputa a semifinal da Libertadores pela quinta vez nos últimos seis anos, um recorde do século, ao lado do River Plate (ARG). Nos últimos oito anos, são seis semifinais alcançadas, marca que coloca o clube entre os maiores da história da competição, atrás apenas do Peñarol (URU), que disputou dez semifinais entre 1960 e 1970.

O desafio desta quinta-feira promete mais um capítulo intenso na trajetória recente do Maior Campeão do Brasil, que segue determinado a manter seu protagonismo no cenário continental.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes

Cursos de Trânsito EAD