Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras vira a chave e trabalha para enfrentar o Cruzeiro

O Palmeiras retornou a São Paulo logo após a derrota para a LDU-EQU, na noite de quinta-feira (23) em Quito, pela partida de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores. Sem tempo a perder, o elenco se reapresentou na manhã desta sexta (24), na Academia de Futebol, para iniciar a preparação para o confronto com o Cruzeiro, no domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atividades regenerativas e exames médicos

A delegação alviverde chegou à Academia por volta das 11h (de Brasília). Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Equador realizaram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência. Os demais participaram de exercícios de força na parte interna e, em seguida, deram tiros de corrida no gramado sob supervisão da preparação física.

O meio-campista Aníbal Moreno foi submetido a exames e teve diagnosticado um edema na panturrilha esquerda. O camisa 5 já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do clube. Após os trabalhos, o elenco almoçou no refeitório e foi liberado.

Líder e com ótimo retrospecto em casa

Atual líder do Brasileirão com 61 pontos, o Palmeiras fecha a preparação neste sábado (25), novamente na Academia de Futebol. No primeiro turno, o Verdão foi derrotado pelo Cruzeiro, mas chega embalado por uma sequência de bons resultados: apenas uma derrota nos últimos nove jogos contra a Raposa, somando seis vitórias e dois empates.

Jogando em casa, o retrospecto é ainda melhor. O Palmeiras venceu os quatro últimos encontros no Allianz Parque (2018, 2019, 2023 e 2024), sem sofrer gols nos três mais recentes.

Supremacia alviverde na Série A

O Maior Campeão do Brasil mantém vantagem histórica sobre 18 dos 19 adversários da atual Série A. A lista de “vítimas” é liderada pelo Santos, com 45 vitórias a mais em confrontos diretos. Na sequência, aparecem Vasco (34), Grêmio (26), Fluminense (25), Bragantino (24), Bahia (21), Ceará (18), Sport (18), Vitória (17), Atlético-MG (14), Botafogo (14), Juventude (12), Mirassol (6), Corinthians (5), Fortaleza (4), Flamengo (3), São Paulo (2) e Cruzeiro (1).

O único rival com vantagem sobre o Verdão é o Internacional, com quatro vitórias a mais no histórico geral.

Foco total no Brasileirão

Com o objetivo de manter a liderança e abrir distância dos concorrentes, o Palmeiras trata o duelo contra o Cruzeiro como mais uma final. A equipe volta a campo no domingo (26), diante da torcida no Allianz Parque, antes de retomar o foco total na partida decisiva contra a LDU, pela Libertadores.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes

Cursos de Trânsito EAD