Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Veiga destaca força do elenco e mira confronto com Juventude no Allianz

Veiga valoriza elenco e prega foco total: “Nosso compromisso é com a gente mesmo”

O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira (9), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação para o confronto com o Juventude, neste sábado (11) às 19h, no Allianz Parque, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Verdão busca ampliar sua vantagem na tabela e manter o embalo após a vitória no clássico diante do São Paulo.

Trabalho intenso na Academia

Após ativação física no centro de excelência, os atletas foram a campo para aprimorar dinâmicas táticas, saídas de bola, balanços e marcações. A comissão técnica dividiu o grupo para trabalhos específicos: enquanto o auxiliar Carlos Martinho comandou os ensaios defensivos, Vitor Castanheira orientou os movimentos ofensivos.

Na parte final, alguns jogadores aperfeiçoaram cobranças de falta. Já Khellven, Paulinho, Lucas Evangelista e Ramón Sosa seguiram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Confiança em alta após o Choque-Rei

O meio-campista Raphael Veiga, comentou sobre o bom momento da equipe e destacou o impacto emocional da virada no clássico.

Ganhar clássico tem um gosto diferente, ainda mais do jeito que foi, com uma virada muito boa no segundo tempo. Isso dá uma motivação e uma confiança muito grandes para o nosso time”, afirmou o camisa 23.

Com 106 gols marcados, Veiga é o maior artilheiro do Palmeiras no século e também o goleador máximo do Allianz Parque, com 54 bolas na rede. O meia soma 367 partidas pelo clube, sendo 39 e quatro gols nesta temporada.

Elenco forte como diferencial

Para o camisa 23, o sucesso do Palmeiras passa diretamente pela qualidade e profundidade do elenco.

O Palmeiras sempre teve bons jogadores em todas as posições, e isso eleva o nível do treino. É óbvio que os convocados têm sua importância, mas quem ficou aqui também tem papel fundamental e vai dar conta do recado”, destacou.

Mesmo com desfalques por convocações, o Verdão segue confiante. “Todo mundo está preparado, já jogou bastantes jogos importantes esse ano. Com certeza será um grande jogo contra o Juventude”, completou.

Compromisso e intensidade

Na reta decisiva do campeonato, o Palmeiras chega focado em manter a consistência. Veiga reforçou o discurso de comprometimento e alertou para a competitividade do torneio.

Não tem jogo fácil no Brasileiro. Todo time que vem jogar aqui vem muito motivado. Nosso compromisso é com a gente mesmo: fazer o nosso melhor, colocar intensidade e buscar mais três pontos”, concluiu.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes