Palmeiras retoma trabalhos após virada histórica e mira duelo contra o Juventude
O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (06), na Academia de Futebol, poucas horas após a emocionante vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo no Choque-Rei recolocou o Verdão na liderança da competição, com 55 pontos.
Recuperação e foco na liderança
Os titulares e os jogadores que atuaram por pelo menos 45 minutos na partida de domingo realizaram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência do clube. Já os demais atletas — Bruno Rodrigues, Micael, Jefté e os goleiros — participaram de um treino técnico sob comando de Abel Ferreira e sua comissão no gramado.
O destaque do clássico, Ramón Sosa, autor do gol da virada, iniciou tratamento após ser diagnosticado com edema na coxa esquerda. O lateral Khellven, em recuperação de um trauma no pé, avançou em seu cronograma e voltou a realizar parte das atividades no campo. Enquanto isso, Paulinho e Lucas Evangelista seguem sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.
Os desfalques do dia ficaram por conta dos convocados para a Data Fifa: Gómez (Paraguai), Aníbal Moreno e Flaco López (Argentina), Emi Martínez e Facundo Torres (Uruguai).
Bruno Fuchs destaca força e união do elenco
Após o treino, o zagueiro Bruno Fuchs, que entrou no intervalo do clássico, celebrou o espírito de superação da equipe.
“A vitória foi muito importante pela liderança. Quando você começa perdendo de 2 a 0, é muito difícil, mas em nenhum momento deixamos de acreditar. Entramos focados e sabíamos que podíamos virar. Foi uma virada fundamental também para o emocional”, disse o defensor, que soma 30 jogos pelo Verdão.
O jogador ressaltou a importância da mentalidade do grupo e o papel da comissão técnica na preparação.
“Temos um objetivo muito claro na competição. Cada vitória é um passo firme na busca pelo título”, completou.
Planejamento e confiança para o próximo desafio
Com o resultado, o Palmeiras retomou a liderança do Brasileirão e agora volta suas atenções ao duelo contra o Juventude, no próximo sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, em partida adiada da competição nacional.
“A gente vem tendo que se provar sempre. É um grupo muito forte. Contra o Fortaleza, o professor trocou todo mundo e mostrou que acredita em todos nós. Vamos em busca de mais três pontos, em casa, com o apoio da torcida”, afirmou Fuchs.
Elogios e protagonismo na defesa
Contratado no início da temporada, Bruno Fuchs vem ganhando destaque pela regularidade e pela qualidade na saída de bola, características elogiadas por Abel Ferreira.
“Agradeço a confiança da comissão. Desde que cheguei, eles me deram total respaldo. Tento ajudar dentro das minhas características, mas tudo é fruto do trabalho coletivo”, concluiu o zagueiro.