Treino focado em ajustes táticos
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (03), na Academia de Futebol e manteve a preparação para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo (05) às 16h, no Morumbis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco trabalhou posse de bola e marcação em campo reduzido antes de realizar atividades específicas de ataque contra defesa no último terço.
Departamento médico em ação
Enquanto o grupo se dedicava aos ajustes táticos, o meio-campista Lucas Evangelista iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance após cirurgia na coxa direita. A lesão ocorreu no duelo contra o Bahia e exigiu correção tendínea. Já o lateral-direito Khellven seguiu em recuperação de um trauma no pé sofrido diante do River Plate, na Libertadores.
Convocações argentinas valorizam o elenco
A semana também foi marcada por boas notícias no ambiente alviverde. O volante Aníbal Moreno foi convocado pela primeira vez para a Seleção da Argentina. Ele participará de amistosos nos Estados Unidos contra Venezuela e Porto Rico. O jogador já havia defendido a Albiceleste nas categorias de base, conquistando o Sul-Americano Sub-20 e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
“Estou muito feliz pela convocação, é a primeira vez na minha carreira. Será um prazer enorme estar com a seleção campeã do mundo e da América. Mas agora estamos concentrados no clássico contra o São Paulo”, afirmou Moreno.
O camisa 5 encontrará na equipe nacional o companheiro Flaco López, chamado pela segunda vez. “Agora vamos juntos para desfrutar, treinar forte e dar o nosso melhor”, destacou.
Concentração no Choque-Rei
Mesmo em clima de celebração pelas convocações, o foco segue no Choque-Rei. Moreno destacou a dificuldade do duelo e reforçou a preparação do grupo. “Sabemos que é um clássico, uma partida à parte. Estamos trabalhando muito forte e vamos em busca desses três pontos”, disse.
Palmeiras líder em desempenho fora de casa
Além da expectativa para o clássico, o Palmeiras coleciona marcas expressivas em 2025. O clube soma 18 vitórias como visitante no ano, igualando o Paris Saint-Germain como líder mundial entre os times da primeira divisão. No Brasileirão, o Verdão registra o melhor aproveitamento fora de casa (69,7%) com sete vitórias, dois empates e duas derrotas em 11 partidas. A equipe balançou as redes em 10 dessas 11 atuações, número que a coloca como líder em eficiência ofensiva longe de seus domínios.