Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Larson ganha espaço no Palmeiras após lesão de Lucas Evangelista

A lesão de Lucas Evangelista, que ficará fora até o fim da temporada de 2025, abriu caminho para novos nomes no meio-campo do Palmeiras. Nos treinamentos que antecederam a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, o meia Larson, de 20 anos, treinou junto ao grupo profissional e chamou a atenção da comissão técnica.

Abel Ferreira fala sobre o jovem meia

Após a partida contra o Vasco, Abel Ferreira foi questionado sobre o atleta e destacou suas características.

O Larson é um jogador que o Palmeiras tem uma opção de compra. Um miúdo interessante, que joga de 8, com muita mobilidade. É um jogador que palmilha espaço, vai pela direita e pela esquerda, jogador de ligação, mas ainda um jovem atleta”, afirmou o treinador.

O técnico ressaltou a importância da formação humana e esportiva dentro do clube:

Todos esses jovens têm oportunidade de se mostrar na equipe principal. Vamos ficar com ele e ver se continua conosco ou se emprestamos. Vai ser difícil ele jogar este ano, ainda tem muita margem e tempo, chegou há pouco tempo.

Situação contratual e opção de compra

Apesar de estar integrado ao Sub-20, Larson pertence ao Goiás e está emprestado ao Palmeiras até o fim de 2025. Segundo apuração do site Nosso Palestra, o Verdão tem opção de compra de 50% dos direitos do jogador por cerca de R$ 4 milhões. A definição ficará a cargo da diretoria de futebol, já que a Cria da Academia vive seus últimos momentos nas categorias de base.

Destaque no Sub-20

Larson foi peça importante na campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na final contra o Red Bull Bragantino, o meia foi ovacionado pela torcida após ser substituído e foi considerado o melhor em campo. Na atual temporada, soma 29 jogos e três gols pelo Sub-20.

O jogador chegou ao Goiás em 2022 para o Sub-17, se destacou e evoluiu rapidamente. Em 2024, pelo Sub-20, disputou 36 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. O bom desempenho também lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira de base.

Olho em 2026

Mesmo que um empréstimo seja cogitado para acelerar sua evolução, Larson já está na lista de nomes analisados por Abel Ferreira para 2026. O treinador também observa de perto jovens como Gilberto, Robson, Coutinho, Riquelme Fillipi e Erick Belé.

A aposta do Verdão em Larson reflete a estratégia de integrar gradualmente jogadores promissores ao time principal, oferecendo-lhes tempo de adaptação e desenvolvimento.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes