Palmeiras promove ação especial do Outubro Rosa em partida contra o Vasco
O Palmeiras entrará em campo nesta quarta-feira (1) às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Vasco pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto terá um significado além das quatro linhas: o clube alviverde promoverá ações em apoio à campanha Outubro Rosa, movimento mundial que reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.
Patch especial e mobilização do clube
Durante a partida, os jogadores do Verdão utilizarão um uniforme com patch alusivo ao Outubro Rosa. O técnico Abel Ferreira também demonstrará apoio à causa ao utilizar um laço rosa no uniforme durante todos os jogos do mês.

“Nós, mulheres, precisamos estar sempre atentas. É muito importante fazer o autoexame e tentar identificar a doença logo em seu estado inicial porque isso pode evitar algo pior. O Palmeiras apoia a campanha de Outubro Rosa há bastante tempo e seguiremos assim para alertar sobre este problema que é recorrente na vida de muitas mulheres”, afirmou a presidente Leila Pereira.
Entrada simbólica e conteúdo especial
Antes de um dos jogos de outubro, mulheres que superaram o câncer de mama ou que ainda estão em tratamento entrarão em campo em gesto simbólico. Além disso, o clube produzirá uma minissérie de quatro episódios para as redes sociais, com entrevistas de especialistas e relatos de pacientes.
O Palmeiras Cast também terá um episódio especial sobre o tema, e internamente o clube organizará uma palestra para colaboradoras e atletas do time feminino.
Tabu contra o Vasco
Dentro de campo, o Palmeiras busca manter um tabu de quase dez anos sem perder para o Vasco. A última vitória cruz-maltina sobre o Verdão ocorreu em novembro de 2015, quando venceu por 2 a 0 no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Desde então, o time paulista conquistou nove vitórias e quatro empates contra o adversário.
Com Abel Ferreira no comando, são sete jogos diante dos cariocas: cinco vitórias e dois empates. O treinador português segue invicto contra o Vasco e espera ampliar a série positiva.