Dudu relembra trajetória marcante no Palmeiras e destaca legado construído
Atualmente defendendo o Atlético-MG, o atacante Dudu abriu o jogo sobre os dez anos em que vestiu a camisa do Palmeiras. Em entrevista à GaloTV, divulgada nesta segunda-feira (29), o jogador de 33 anos afirmou que seu nome está escrito de forma definitiva na história do clube alviverde.
“Fico bastante feliz de ter deixado meu nome escrito na história do clube e acho que isso dificilmente alguém vai apagar, porque quando eu parar de jogar futebol, tiver 50 ou 60 anos, vão lembrar desses dez anos que eu fiquei. Vão ter que falar do Dudu”, destacou o atacante.
Sonhos realizados no Verdão
Contratado em janeiro de 2015, após passagem pelo Dínamo de Kiev, Dudu permaneceu no Palmeiras por uma década, com exceção de um empréstimo ao futebol do Qatar entre 2020 e 2021. Segundo o jogador, foi no clube alviverde que ele viveu os maiores momentos da carreira.
“Foi onde realmente o Dudu despertou para o futebol. O Dudu que hoje veste a camisa do Galo foi graças a esses dez anos no Palmeiras. Fico muito feliz de ter construído uma história tão bonita dentro do clube. Foi muito orgulho, para mim, jogar bastante tempo num clube tão grande quanto o Palmeiras. Não é qualquer um”, disse.
Multicampeão e protagonista
Com a camisa do Verdão, Dudu disputou 452 partidas, marcou 88 gols e deu 97 assistências, segundo dados do site OGol. Mais do que os números, o atacante foi protagonista em títulos que marcaram a reconstrução do Palmeiras no futebol brasileiro e sul-americano.
O camisa 7 levantou duas Copas do Brasil (2015 e 2020), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), além da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).
De saída turbulenta a novo desafio
No início de 2025, Dudu se transferiu ao Cruzeiro, mas sua passagem pela Raposa foi curta. Após meses conturbados, rescindiu o contrato e acertou com o Atlético-MG. Apesar do novo desafio, ele não escondeu o carinho e o reconhecimento pelo Verdão.
“Deixei minha história lá e isso ninguém vai apagar. Tenho certeza de que ainda vão falar muito sobre o Dudu do Palmeiras por muitos anos”, reforçou.