Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bahia vence o Palmeiras em jogo marcado por campo irregular e baixas alviverdes

Em gramado ruim, Palmeiras perde para o Bahia e segue na luta pela liderança

O Palmeiras não conseguiu superar as dificuldades dentro e fora de campo e acabou derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Ademir, no segundo tempo. Além da derrota, o Verdão ainda saiu de campo com duas preocupações médicas: Lucas Evangelista, com dores na coxa, e Piquerez, que sentiu o joelho.

Primeiro tempo truncado e baixas preocupantes

O Verdão começou a partida com intensidade. Logo aos quatro minutos, Felipe Anderson arriscou de fora da área e assustou a torcida baiana. No entanto, o jogo ganhou contornos mais físicos a partir dos 15 minutos, com muitas disputas e poucas oportunidades claras.

Nesse cenário, os problemas apareceram para Abel Ferreira. Aos 16, Lucas Evangelista sentiu a posterior da coxa e precisou deixar o campo. Três minutos depois, Kayky quase abriu o placar para o Bahia em jogada individual, obrigando Weverton a grande defesa. Ainda antes do intervalo, Piquerez também saiu lesionado, aumentando as preocupações no departamento médico alviverde.

Bahia aproveita brecha e decide no segundo tempo

A etapa final manteve o mesmo equilíbrio, mas com ritmo prejudicado pelo gramado irregular da Fonte Nova. O Palmeiras buscou transições rápidas e explorou as bolas paradas, mas encontrou dificuldades para criar.

Aos 32 minutos, o Bahia aproveitou falha de recomposição alviverde. Ademir recebeu pela esquerda, avançou com liberdade e bateu firme para vencer Weverton, marcando o único gol da partida.

O Palmeiras tentou reagir com pressão nos minutos finais, mas esbarrou na bem postada defesa tricolor. Nem mesmo as alterações feitas por Abel Ferreira conseguiram mudar o panorama.

E agora?

Apesar da derrota, o Palmeiras segue na briga pela liderança do Brasileirão. O próximo desafio será na quarta-feira (1), às 19h, contra o Vasco, no Allianz Parque.

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes