Palmeiras vence River Plate na Argentina e larga em vantagem nas quartas da Libertadores
O Palmeiras entrou em campo com intensidade e venceu o River Plate por 2 a 1, no Monumental de Núñez, nesta quarta-feira (17), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A vitória dá ao Verdão a vantagem de jogar pelo empate no Allianz Parque para avançar à semifinal.
Abel Ferreira valoriza entrega e trabalho tático
Após a partida, Abel Ferreira analisou o desempenho da equipe e destacou o equilíbrio do duelo.
“Fizemos uma primeira parte muito boa, chegamos com mérito ao 2 a 0. No segundo tempo, o adversário mudou o esquema, perdemos o encaixe e tivemos que defender mais baixo. O gol deles acabou sendo o que foi, mas conquistamos o resultado que vínhamos procurando”, afirmou o treinador.
Elenco em reformulação
O técnico também ressaltou o desafio de adaptar os novos reforços à filosofia do clube.
“Desde o início do ano estamos reformulando o elenco. Saíram 16 jogadores e entraram 17, contando os da base. Precisamos aculturar esses atletas, porque no Palmeiras o tempo e a paciência são curtos. Nem sempre vamos ganhar, mas sempre competimos. Agora faltam 90 minutos em nossa casa”, disse Abel.
Estratégia nas bolas paradas
O português também comentou sobre a preparação específica nas jogadas ensaiadas, que resultaram no gol de Gómez.
“Temos trabalhado muito nos últimos tempos. Não gosto de detalhar porque acabam copiando (risos). Já fazia isso no Braga B. Sabemos que o Andreas Pereira tem grande qualidade na bola parada e é uma boa opção”, explicou.
Decisão no Allianz Parque
O Verdão decide a vaga contra o River Plate na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque. Antes, o time encara o Fortaleza no sábado (20), às 21h, pelo Brasileirão, também em casa.