Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palmeiras encerra preparação para enfrentar o River Plate

Verdão fecha preparação em São Paulo

O Palmeiras encerrou, na manhã desta terça-feira (16), na Academia de Futebol, os preparativos para o duelo decisivo contra o River Plate, válido pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. A partida de ida acontece nesta quarta-feira (17) às 21h30 (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires.

Após a exibição de um vídeo motivacional aos atletas, o técnico Abel Ferreira comandou o treino tático no gramado, reforçando ajustes estratégicos para o confronto.

Marca histórica e retrospecto favorável

O duelo marca o jogo de número 250 do Palmeiras na Libertadores, consolidando o clube como o brasileiro que mais vezes atuou na competição, seguido pelo São Paulo (217). Além disso, o Verdão defende uma invencibilidade de 23 jogos contra adversários estrangeiros no torneio continental.

Escalação provável

A provável equipe titular para enfrentar os argentinos conta com: Weverton, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (ou Andreas Pereira), Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.

Palavra de Facundo Torres

Vivendo boa fase, Facundo Torres destacou a importância da partida e projetou dificuldades diante do River Plate. O atacante uruguaio, que busca se isolar como o quarto maior artilheiro de seu país na história do clube, com nove gols, pregou intensidade máxima.

Um clube tão grande como o Palmeiras demanda disputar jogos grandes e decisivos por competições que marcam história. A gente tem de desfrutar com responsabilidade e fazer de tudo para conquistar a vitória e passar de fase”, afirmou.

O camisa 11 ressaltou ainda o peso do adversário:

O jogo será duríssimo. O River é um gigante da América e, como nós, sabe jogar esse tipo de competição. Temos de estar inspirados para buscar a vitória.

Momento positivo do time

O Palmeiras chega à partida embalado por sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias no período. Para Torres, o atual cenário reforça a confiança da equipe:

Todo mundo aqui treina todos os dias dando o 100%. Acho que o melhor momento para enfrentar esse jogo é agora. Oxalá que aproveitemos bem esse momento.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (24), no Allianz Parque, também às 21h30 (de Brasília).

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes