Crias da Academia seguem em destaque na Seleção Brasileira Sub-20. O técnico Ramón Menezes convocou cinco jogadores do Palmeiras para o período de preparação visando o Mundial da categoria, que será disputado no Chile, entre 27 de setembro e 19 de outubro.
Jogo-treino com protagonismo alviverde
Na última terça-feira (9), o Brasil enfrentou o Oeste em jogo-treino realizado no CT do Red Bull Bragantino. A partida terminou com vitória da Seleção, e dois nomes do Verdão foram os grandes destaques: Luighi marcou dois gols na primeira etapa, enquanto Erick Belé fechou o placar no segundo tempo.
Escalação com presença palestrina
Além da dupla de ataque, outros atletas alviverdes também estiveram em campo. O lateral-direito Gilberto e o volante Coutinho começaram a partida entre os titulares, enquanto o lateral-esquerdo Arthur e Erick Belé entraram na segunda etapa. A atividade confirmou o peso da base palmeirense no grupo comandado por Menezes.
Preparação para o Mundial
Até o momento, o Brasil realizou cinco amistosos preparatórios para o torneio no Chile. Somente em agosto, o time encarou duas vezes a Seleção do Paraguai Sub-20, fora de casa, e venceu ambos os confrontos, também com participações de Crias da Academia.
Números da base palestrina em 2025
Com as novas convocações, o Palmeiras já soma 20 atletas chamados para seleções de base neste ano. Além dos cinco nomes no Sub-20, o clube foi representado no Sub-15 por Ayslan, Ruan Pablo e Pedro Alcântara; no Sub-17, por Guilherme Lira, Luccas Ramon, Matheus Gomes, Derick, Thiago, Isaac Nicolas, Luis Pacheco e Eduardo; e novamente no Sub-20 por Aranha, Benedetti, Robson, Gilberto, Arthur, Coutinho, Erick Belé, Riquelme Fillipi e Luighi.
Força da formação alviverde
Os números confirmam a força da formação alviverde no cenário nacional. O Verdão segue como referência no trabalho de base e reforça a tradição de revelar talentos que se destacam não apenas no clube, mas também em competições internacionais.