O Allianz Parque recebeu mais de 33 mil torcedores nesta quinta-feira (21) em clima de classificação. O Palmeiras empatou sem gols com o Universitario, do Peru, no jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2025. Como havia vencido por 4 a 0 fora de casa, o Verdão confirmou a vaga nas quartas de final do torneio continental.
Primeira etapa discreta
O primeiro tempo começou com susto para o time alviverde. Logo aos nove minutos, o Universitario balançou as redes após falha defensiva, mas o gol foi anulado por impedimento de um jogador que interferia na visão de Weverton. O VAR confirmou a irregularidade.
O Palmeiras tentou responder aos 22 minutos com uma boa jogada de Giay pela direita, mas o cruzamento não teve sucesso. A produção ofensiva foi baixa durante a maior parte da etapa inicial, até que, aos 47 minutos, Allan cabeceou firme após cruzamento de Maurício e acertou o travessão, no lance mais perigoso do primeiro tempo.
Pressão peruana e resposta do Verdão
O Universitario voltou do intervalo com postura mais agressiva, marcando alto e dificultando a saída de bola do Palmeiras. O Verdão cedeu espaços e permitiu aproximações perigosas ao gol de Weverton.
Mesmo pressionado, o time alviverde criou chances. Aos 76 minutos, Vitor Roque arriscou um voleio dentro da área, mas a bola desviou na zaga peruana. Pouco depois, Khellven tabelou com Maurício e finalizou bem, mas parou em defesa segura do goleiro adversário.
Weverton garante o empate
A grande defesa da noite aconteceu aos 86 minutos. Em contra-ataque rápido do Universitario, os peruanos chegaram com perigo e obrigaram Weverton a fazer intervenção decisiva, evitando a derrota em casa e garantindo o empate.
Próximos compromissos
Com a vaga assegurada, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 19h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. O duelo marcará a estreia da nova terceira camisa para a temporada 2025.