Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CBF anuncia uso do impedimento automático para 2026

Nesta terça-feira (19 de agosto), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, confirmou que o futebol nacional dará um passo importante em 2026. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, o dirigente anunciou que o impedimento semiautomático será implementado no Brasileirão e na Copa do Brasil a partir da próxima temporada.

Investimento e implementação

Xaud destacou que a entidade fará um investimento pesado para adotar a tecnologia. “Ano que vem teremos, sim, o impedimento semiautomático. Queremos dar início a essa ferramenta. Estamos trabalhando”, afirmou o presidente.

Credibilidade da arbitragem

Segundo o dirigente, a novidade é prioridade na gestão. A expectativa é de que a ferramenta reduza erros e aumente a credibilidade das competições nacionais. “Será no Brasileiro e na Copa do Brasil, nas principais competições da CBF. Acredito que vai ser muito útil para dar uma lisura a mais. Queremos que nossa arbitragem seja a melhor do mundo”, completou.

Custos mais altos

Enquanto o VAR tradicional custa cerca de R$ 20 mil por partida, o novo sistema exigirá aproximadamente R$ 100 mil por jogo. Mesmo com o valor elevado, a CBF entende que o investimento se justifica pela importância de melhorar a tomada de decisão dentro de campo.

Palmeiras em campo

Enquanto o novo recurso ainda não entra em ação, o Palmeiras segue sua trajetória na temporada. O time volta a campo nesta quinta-feira (21 de agosto), às 21h30, contra o Universitário, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Tags :

Assista ao podcast no canal Palmeiras Mogi das Cruzes​

Acompanhe nossas mídias sociais @palmeirasmogidascruzes