Palmeiras vence o Atlético-MG e encerra jejum no Allianz
O Palmeiras começou o jogo determinado a mudar a história no Allianz Parque. Em sua quinta partida no estádio pelo Brasileirão, o Verdão finalmente venceu. Bateu o Atlético-MG por 3 a 2 e encerrou o jejum diante de sua torcida.
Lucas Evangelista, Vitor Roque e Maurício marcam em vitória por 3 a 2. Hulk anota dois gols de falta, mas Verdão conquista os três pontos e sobe na tabela.
Pressão e recompensa
Logo no início, o time pressionou. Teve escanteio antes do primeiro minuto e acumulou finalizações até os dez. A insistência deu resultado. Aos 32, Lucas Evangelista aproveitou escanteio preciso de Piquerez e abriu o placar de cabeça.

Golaço de Hulk e empate antes do intervalo
O Atlético-MG teve apenas uma chance no primeiro tempo. Foi o suficiente. Aos 42, Hulk cobrou falta com perfeição e empatou. Weverton não teve chance. O 1 a 1 levou as equipes ao intervalo em igualdade, mas com o Palmeiras claramente superior.
Domínio palestrino e vantagem no placar
Na volta do intervalo, o Verdão manteve o ritmo e logo retomou a dianteira. Aos 6, Piquerez cruzou com qualidade, e Vitor Roque disputou com Junior Alonso. A bola desviou no zagueiro e entrou. O gol foi anotado como contra, mas partiu da insistência do atacante alviverde.
O Palmeiras seguiu melhor. Criou chances com Torres e Sosa, que quase ampliaram. O terceiro saiu aos 32. Vitor Roque arrancou, passou por Everson e serviu Facundo Torres. Ele olhou, achou Maurício livre, que finalizou sem goleiro.
Reação do Galo com bola parada
Mesmo com amplo domínio, o Palmeiras sofreu novo susto. Hulk, sempre ele, voltou a marcar em nova cobrança de falta, aos 44 da segunda etapa. Nos acréscimos mais uma falta, mas dessa vez a bola encontrou nosso paredão, Weverton, que fez uma linda defesa. Foi o último lance de perigo. Placar final, 3×2 para o Verdão.
Quarta colocação e novo compromisso
Com a vitória, o Palmeiras sobe para a quarta posição, com 26 pontos. O Cruzeiro lidera, com 33, mas tem dois jogos a mais. Flamengo e Bragantino, com 27, também estão no páreo.
O Verdão volta a campo na quarta-feira (23), às 19H, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 20 de julho de 2025 (domingo)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo H. Correa e Thiago H. N. C. Farinha
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos
Palmeiras: Bruno Fuchs
Atlético-MG: Gabriel Menino, Lyanco, Igor Gomes
Gols
Lucas Evangelista (33’/1T)
Hulk (42’/1T e 44’/2T – ambos de falta)
Junior Alonso (contra, 6’/2T)
Maurício (32’/2T)
PALMEIRAS:
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal (Allan, 34’/2T), Lucas Evangelista e Maurício (Emi Martínez, 34’/2T); Facundo Torres (Raphael Veiga, 38’/2T), Felipe Anderson (Ramon Sosa, 17’/2T) e Vitor Roque (Luighi, 34’/2T). Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO-MG:
Everson; Natanael (Saraiva, 23’/2T), Lyanco, Junior Alonso e Arana (Caio Paulista, 12’/2T); Alan Franco, Gabriel Menino (Rômulo, 32’/1T) e Igor Gomes (Bernard, 23’/2T); Gustavo Scarpa (Junior Santos, 12’/2T), Rony e Hulk. Técnico: Cuca