Time alviverde encara o Chicago Stars na próxima terça-feira pela disputa do terceiro lugar
O Palmeiras foi derrotado pelo Kansas City por 3 a 0 na noite deste sábado (12), no CPKC Stadium, em Kansas, nos Estados Unidos. O confronto valeu pela semifinal da Teal Rising Cup 2025.
Escalação com mudanças e estreias
A técnica Camilla Orlando mandou a campo uma equipe com novidades e improvisações. As Palestrinas começaram com Ravena; Poliana, Ingryd Lima (Emily Assis), Brena Carolina (Andressinha), Diany Martins, Pati Maldaner, Isadora Amaral (Soll), Carla Tays, Greicy (Ana Júlia), Taina Maranhão (Yoreli Rincón) e Rhay Coutinho.
Com a ausência de peças importantes, o Palmeiras teve dificuldades para impor seu ritmo. A equipe norte-americana aproveitou as brechas defensivas e construiu o placar com autoridade.
Bia Zaneratto fora do duelo
Um dos nomes mais aguardados do confronto, a atacante Bia Zaneratto, ídola alviverde e atualmente no Kansas City, não foi relacionada para a partida. A ausência da camisa 10 evitou um reencontro direto com suas ex-companheiras.
Desfalques por convocação prejudicam desempenho
As Palestrinas sofreram com a ausência de quatro atletas convocadas para a Copa América Feminina. Kate Tapia (Colômbia), Espinales (Equador), Fê Palermo e Amanda Gutierres (Brasil) não participaram da partida.
As baixas impactaram o desempenho coletivo, exigindo adaptações no meio e na defesa. Mesmo com esforço e entrega, a equipe brasileira não conseguiu evitar a derrota.
Disputa pelo bronze será contra o Chicago Stars
Agora, o Verdão feminino volta a campo na próxima terça-feira (15), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Chicago Stars na decisão do terceiro lugar. O duelo acontecerá novamente no CPKC Stadium.
Na final da competição, o Kansas City enfrentará o Corinthians, que venceu sua semifinal e segue invicto no torneio.
The Women’s Cup na sequência da agenda
Após a participação na Teal Rising Cup, o Palmeiras disputará a The Women’s Cup. A Arena Barueri, no Brasil, sediará o torneio entre os dias 20 e 23 de julho.
Vice-campeão em 2023, as Palestrinas vão estrear contra o Pachuca, do México. Caso avance, enfrentará o vencedor de São Paulo x Racing Louisville (EUA), clube da atacante Ary Borges.