Nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Chelsea pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida será realizada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), com transmissão da Globo, SporTV, CazéTV (YouTube) e DAZN.
Verdão chega embalado, mas com problemas na zaga
O Palmeiras garantiu vaga nas quartas após liderar o Grupo A e eliminar o Botafogo com uma vitória por 1 a 0 nas oitavas. Agora, o desafio é ainda maior. O Verdão entra em campo sem três pilares defensivos: Gustavo Gómez e Piquerez (suspensos), além de Murilo (lesionado).
Diante das ausências, Abel Ferreira deve escalar Bruno Fuchs e Micael como dupla de zaga. Na lateral esquerda, Vanderlan deve assumir a titularidade.
Ataque aposta em Paulinho, Estêvão e companhia
Autor do gol contra o Botafogo, o atacante Paulinho treinou com o grupo e pode atuar contra o Chelsea. Ainda com dores na canela e à espera de nova cirurgia, ele deve jogar por no máximo 30 minutos. Estêvão, destaque da base, deve compor o ataque ao lado de Allan e Vitor Roque ou Flaco López.
No meio-campo, Richard Ríos, Mauricio e Emiliano Martínez devem começar. Aníbal Moreno também é opção.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Estêvão e Vitor Roque (Flaco López).
Chelsea também terá desfalque importante
O Chelsea avançou como segundo do Grupo D e superou o Benfica nas oitavas. Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Enzo Maresca não poderá contar com o volante Moisés Caicedo, suspenso por acúmulo de cartões. Outra dúvida é o atacante Pedro Neto, dispensado do treino ontem por conta da morte de Diogo Jota, pode não atuar.
Mesmo com elenco forte, os ingleses sabem que o confronto será duro.
Provável escalação do Chelsea:
Robert Sánchez; Reece James (ou Malo Gusto), Badiashile, Colwill e Cucurella; Chalobah, Lavia (ou Dewsbury-Hall), Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto (Madueke) e Delap.
Onde assistir
O jogo entre Palmeiras e Chelsea será transmitido ao vivo na TV aberta pela Globo, na TV fechada pelo SporTV, e por streaming na CazéTV (YouTube) e DAZN.
Arbitragem
Árbitro principal: Alireza Faghani (Austrália)
Assistente 1: Anton Shchetinin (Austrália)
Assistente 2: Ashley Beecham (Austrália)
VAR: Ainda não divulgado